Menu

Vendas: (85) 3044-1234    Whatsapp

Sinal verde para os jogadores de Basquete

Publicado em 28-02-2015

Sob os olhares da estátua de Bárbara de Alencar, a Praça da Medianeira, na avenida Heráclito Graça, dispõe de meia quadra de basquete e serve como opção para os fãs da bola laranja que dela fazem uso para prática do esporte. Diariamente, grupos de amigos costumam utilizar a praça como espaço para atividade física e lazer, principalmente nos finais de tarde.

Coordenador comercial de uma indústria, Artur Flávio conta que aproveitou a quadra de basquete para marcar, via Whatsapp, de reencontrar amigos do colégio nas manhãs de sábado e também para incentivar o filho Guilherme, 11 , a praticar o esporte.

“Aqui acabou se tornando um ponto para rever os amigos e também um local para conhecer gente nova. Um equipamento como esse na cidade é sempre bem-vindo”, destaca.

Entregue à população em fevereiro de 2014 após reforma que durou quatro meses, a Praça da Medianeira dispõe de parque para as crianças, uma quadra de vôlei de praia e beach tennis, além da meia quadra de basquete. A reforma da praça é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura de Fortaleza e uma construtora, que ficou responsável pelo custeio da obra além da manutenção do equipamento por dois anos.

Cláudio Humberto conheceu a turma que costuma frequentar o local nas manhãs de sábado há sete meses. Ele frisa pontos positivos do espaço. “Foi uma iniciativa muito boa. Já jogava basquete na Beira-Mar, mas aproveito este espaço por ser mais perto de casa”.

Juan Luka, 12, revela que joga basquete há cinco e sonha alto ao desejar não jogar profissionalmente no ginásio Paulo Sarasate, localizado a alguns metros da praça, mas na NBA, liga profissional de basquete dos Estados Unidos. “A quadra aqui é muito boa e dá para jogar legal. Quero jogar uma dia na quadra do Miami Heat (time da NBA)”, confessa.

SERVIÇO
Praça da Medianeira ou praça Bárbara de Alencar

Onde: Av. Heráclito Graça, próximo ao ginásio Paulo Sarasate
Hora: Aberto ao público 24 horas por dia

Fonte: O Povo

Fale agora com a gente direto do seu whatsapp