Menu

[ 18 de junho, a Novaes Engenharia representada pelo seu sócio Marcos Novaes, vai ao Rio ministrar a filosofia Lean de Construção no Workshop IEL Gestão Lean ]

Home » Novidades » 18 de junho, a Novaes Engenharia representada pelo seu sócio Marcos Novaes, vai ao Rio ministrar a filosofia Lean de Construção no Workshop IEL Gestão Lean

04-06-2018

Marcos Novaes segue para o Rio de Janeiro como único convidado palestrante de fora do Sudeste

 

O que é

Evento sobre novas iniciativas voltadas para a produtividade com foco especial em lean construction

Para quem é

Empresários, gestores e profissionais ligados a área de planejamento e controle da produção

 

O Workshop contará com palestrantes internacional e nacional que proporcionarão contato com novas iniciativas voltadas para a produtividade com foco especial em lean construction, sensibilizando a respeito do papel da liderança na busca pela excelência operacional. Além de conhecer casos de sucesso de iniciativas Lean nos segmentos de construção civil, metal mecânico, gráfico e moveleiro.

 

Programação:

8h às 9h – Credenciamento e ambientação com a linha do tempo Lean

9h às 9h15 – Abertura

9h15 às 10h30 – Apresentação: A importância e o papel da liderança em um ambiente Lean

Palestrante: Junico Antunes
Doutor em Administração pela UFRGS, Mestre em Engenharia da
Produção pela UFSC, Especialista em Engenharia Térmica pela UFSC, Graduação em Engenharia Mecânica pela UFRGS; Possui mais de 25 anos de trabalhos na área de Consultoria envolvendo: implantação de Sistemas de Produção, tendo como base o Sistema PRODUTTARE de Produção, nas seguintes empresas: Fras-le, Sazi, Comil, CNCS, Suspensys, Master, Randon Implementos; Consultoria na área de Serviços: Correios e Telegráfos Nacional, ABDI, FIERGS, Scalzilli; e Consultorias em temas variados ligados a implantação e/ou treinamento de sistemas, princípios e técnicas do Sistema Toyota de Produção, Teoria das Restrições e de Estratégia de Produção: Intecnial, Móveis Cavalleti, Balas Peccin, Edelbra, Index, Construtora Viero, Marelli, Dana, GKN do Brasil, Agrale, Jost, Randon Veículos, Viemar, Altus, Móveis Ponzoni, Elo, Kepler Weber, John Deere, AGCO, TMSA, Terex Roadbuilding, Ciber, Controil, Sthil,Azaléia, Goldstein, Embraer, PETROBRAS, Termolar, Xalingo, ANIGER, Bibi Calcados, Medabil, CMM, Sulmaq, Tedesco, Saur, Forjas Bahia, PERBRAS, Ata, Thermon, Galvaniza, entre outras.

10h30 às 11h30 – Painel: Casos de Sucesso do Projeto Piloto LEAN GMM do IEL. A Escola de Negócios da Indústria
Romão tecnologias industriais – Oscar Romão Filho
Eletromatrix Indústria Galvânica – Erica Melo
PWR Mission – Luiz Leão

11h30 às 12h30 – Caso de Sucesso BRF
Palestrante: Carlos Coutinho
Doutor em Engenharia Química pela UFSC, Engenheiro de Produção e Engenheiro Químico pela UFRJ. Master Black Belt, professor de Pós graduação em Lean Six sigma na PUC-PR e gestor global coorporativo de performance da BRF Brasil. Possui mais de 25 anos de experiência em melhoria contínua, Lean e Six sigma.

12h30 às 13h30 – Almoço

13h30 às 14h45 – Painel 1 - Inovação na Gestão do Processo de Produção
José Marmo
Engenheiro Civil É responsável pela condução do Desenvolvimento Técnico, Tecnológico e Padronização de Sistemas da Construtora Gafisa desde 2000.

Carlos Formoso
Professor Titular da UFRGS e coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil: Construção e Infraestrutura da UFRGS e coordenador do Grupo de Gestão e Economia da Construção do Núcleo Orientado para a Inovação da Edificação (NORIE).

14h45 às 15h – Break

15h às 16h15– Painel 2 - Práticas de Lean Construction na Produção de Edifícios
Gustavo Navarro
Diretor de Engenharia da Goldsztein Cyrela

Marcos Novaes
Diretor-Presidente e sócio da Novaes Engenharia Ltda. Responsável pelo desenvolvimento , planejamento, coordenação e controle dos empreendimentos. Vice-Presidente da Coopercon Brasil e professor da pós-graduação de Gestão de Obras de Engenharia da Unifor (Universidade de Fortaleza)


16h15 às 17h45 – A Road Map to a sustainable operational excellence journey for small to medium sized organizations
Palestrante: Dr. Rupy Sawhney
Mestre em Engenharia Industrial e doutorado em Ciências da Engenharia e Mecânica pela University of Tennessee, Knoxville. Atualmente é professor de Engenharia Industrial e de Sistemas na Universidade do Tennessee, em Knoxville; Professor no Programa Interdisciplinar em Energia; Nomeação conjunta com o Complexo de Segurança Nacional Y12 e professor visitante na Universidade de Loughborough, no Reino Unido. Ele foi professor de Weston Fulton e chefe de departamento de engenharia durante 2010-2013. Sua pesquisa atual se concentra em ideias inovadoras para melhorar a excelência operacional em sistemas complexos. Ele decompôs sua pesquisa em três componentes (i) inteligência de fabricação, (ii) inteligência organizacional e (iii) design baseado em pessoas. Publicou artigos de periódicos importantes, documentos de conferências e apresentou 5 patentes. Graduou mais de 50 mestrados e oito doutores. Já trabalhou com mais de 200 empresas e recebeu vários prêmios, entre eles: Boeing Welliver Fellow, Prêmio Faculdade Alcoa, Prêmio IIE de Ensino Lean, Prêmio Reuben Harris e Prêmio Accenture de Excelência em Ensino.

17h45 às 18h – Painel de debate – Dr. Rupy Sawhney e Prof. Formoso respondem perguntas dos participantes.

18h às 18h15 – Encerramento.

Quando é

18 de Junho de 2018, das 08h às 18h

Local

Sistema FIRJAN - Sede Centro
Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Rio de Janeiro - RJ

 

Clique aqui para se inscrever